sexta-feira

"Levanta a cabeça princesa, ou a coroa caí"

É fácil sentires o coração a congelar, e com ele todas as veias e artérias coladas. É fácil entrares num precipício sem o intuito de cair e no fim, acabares por cair.
Fácil é sonhar, é ter expectativas, fácil é, é tão fácil amar alguém. A questão está sim, na medida em o quão isso te fará bem e quanto tempo te aguentarás.
Deixas de ter chão onde os teus pés pisem, e parece que por muito que aconteça entre tanto, nada é suficiente porque a única pessoa que queres a teu lado, a única pessoa da qual precisas, não está lá para te ajudar, e provavelmente não voltará a estar.
De que vale levar as coisas como certas se de um dia para o outro o que era claro torna-se escuro, com um imenso nevoeiro, algo que desconheces e queres mas não sabes como controlar. Este dia, chega a todos, enquanto nós, seres humanos, saibamos amar com todo o nosso coração. E quando assim o fazes, não mudas sentimentos de um dia para o outro, garanto-te uma coisa, vai demorar a sarar. E mesmo que a única coisa que te apeteça seja isolar-te, sabes que isso não podes fazer. Passar dias fechada/o no quarto não te vai ajudar em nada, não te vai animar ou mesmo fazer com que te abstraias. Saí á rua, por muito que só te apeteça bater com a cabeça nas paredes, gastar papel higiénico e rezar para que tudo melhore. Nenhuma dessas coisas servirá, e no fim, só te irás culpar a ti, mais do que já te sentes culpado desde o inicio do pesadelo.
Ontem disseram-me "Levanta a cabeça princesa, se não cai a coroa" e é nisso que tens que pensar, é nisso que eu tento pensar embora quase nunca seja bem sucedida.
Não desesperes por ficar de coração trancado a uma única pessoa durante algum tempo, ao menos terás a tua consciência livre de que nada forçaste e apenas deixaste o tempo rolar.