sábado

" Um dia acordamos, sentamo-nos na cama e a vida acontece como nos filmes . Imagens desconexas, outras nem tanto, e vem a inspiração para os poemas . São dias em que há melancolia, lembranças de um passado já distante e que insiste em lembrar-nos daquilo que já esquecemos : molduras expostas na estante , a paixão que nos tirou a seriedade , a traição que nos fizeram por maldade , histórias que ajudaram a fazer a nossa história e que nem sempre moram na saudade . Então escrever é o que eu faço tentando livrar-me destes fantasmas , viro-me do avêsso no meio das palavras e nascem textinhos cabisbaixos . "

quinta-feira

«Ninguém consegue entender o amor ,
é um sentimento sem limites sem razões sem alternativas!
O amor não enxerga a beleza e nem a riqueza ,
apenas a pureza e a simplicidade.
Não escolhe tempo e nem espaço para surgir.
É algo espontâneo ,
o qual nada consegue impedir que se transforme num sentimento inexplicável,
o qual me faz passar noites em sonho,
e viagens pensando como seria a seu lado!
Deixando que os pensamentos tomem conta do seu ser,
e que o façam acreditar na vida.
Quando o amor passa de sonhos para Realidade,
é como se ganhasse asas,
e eu conseguisse voar pra qualquer lugar do mundo . »

terça-feira

Se alguma vez um estranho se aproximar e te perguntar se já alguém gostou verdadeiramente de ti podes levantar a cabeça e responder, sem qualquer tipo de dúvida ou receio, que sim.
Que já gostaram mesmo de ti.
Que já gostei mesmo de ti.

Gostei, de ti. Aproveita e diz também que não foste capaz de me segurar.
Que permitiste que o tempo me levasse sem sequer teres tido coragem de puxar da tua espada para tentar defender a tua honra, a nossa honra.
Deixaste que os ponteiros do relógio varressem o nosso espaço, consumissem o nosso ar.
Não lutaste. Diz-lhe que, provavelmente, deitaste fora uma oportunidade de seres feliz, não para sempre, porque a eternidade é um conceito inexistente no dicionário da minha, da nossa realidade, mas momentaneamente, agora, hoje.
Podes contar a história de como as tuas incertezas e as tuas meias verdades conseguiram esmigalhar em mil pedaços a última réstia de amor que eu sentia por ti. Explica-lhe, com os detalhes que me deves, a forma como arrancaste os meus sonhos de mim.
Como me fizeste desacreditar em todos os XY que fui encontrando nas estradas do meu caminho. Mostra-lhe como já me fizeste desejar nunca te ter conhecido. Como me roubaste o coração para o usares como abrigo das tuas idas e vindas.
Como o gastaste, secaste. E sim, não te esqueças de mencionar as tuas idas e vindas.
Conta-lhe como me tomaste como garantida. Não prestaste atenção enquanto fui dando passos em frente, pequeninos, mas tantos que se tornaram enormes.
Foste tu quem deixou que assim fosse.
Também não notaste enquanto fui olhando para os lados para não ser atropelada novamente pelos teus homónimos, homógrafos, homófonos.
Por todos aqueles que tal como tu não sabem saborear a certeza do momento. Não reparaste enquanto fui fechando as portas, as janelas, os postigos e todos os buraquinhos que te permitiam voltar sempre que querias.
Não viste, ou não quiseste ver.
Não lutaste, ou não quiseste lutar.
Não te impuseste, não te esforçaste, não (me) quiseste.
Vá, conta-lhe e quanto acabares vem-me dizer como correu, mas hoje não. É tarde, já me fui deitar

segunda-feira


Tu sim, és o meu maior bem, nao te largo, por nada!POR NADA!

Hoje atendi o telefone.
Comecei a falar, era para o meu encarregado de educação, ele nao estava em casa.
A senhora simpática que estava do outro lado do telefone fez-me varias perguntas, a ultima delas todas foi: "E, estará alguém aí em mtua casa logo á noite para poder voltar a contactar ?", não sei o porque, mas foi instantaneo, soltou-se de repente uma palavras de dentro de mim que dizia "Yáh".
A senhora sorrio, e entertanto chegou a hora de desligar o telefone.

{É esquesita a maneira como um bébé, uma criança e um jovem, conseguem fazer uma pessoa rir num acontecimento que dura segundos, é esquesita a magia, mas é também encantadora, uma coisa deve-mos pensar: Não há nada de mais magico nesta vida do que um sorriso. }

domingo


Dou um passo, e caio. Caio no meio das folhas que o Outono fez cair.
Estou sozinha, sem alguem que me dê a mao e me ajude a levantar. Fico ali, parada.
O vento sopra, a chuva cai, o chao treme.
Nao sei o que fazer. Tento pensar que é só mais um sonho mau.
Ouço uma voz que chama o meu nome, enquato tremo de frio. Olho para o lado e és tu.
Olho para ti, e tu soltas um sorriso. Estendes a mao e dizes: " Vá, levanta-te... ". Dou-te a minha mao, e levanto-me.
Tu abraças-me, e dizes-me: " Nunca te vou abandonar ".
Uma relação é feita de carinho, amizade, as vezes apenas um sorriso, um simples sorriso, mas é isso que a torna tão especial e única (L'

Agora sim percebo, a vida não tem sentido, não somos nós que a controla-mos, não somos nós que a fazemos, não somos nós que a escolhemos.
Pois se assim fosse não teria sentido algum.
Mas é pena que só com os acontecimentos, percebemos realmente quando fazemos mal ou bem, cada vez me tenho apercebido mais que tenho cometido muitos erros nesta vida, mas também coisas muito boas.