sexta-feira

Falta de coragem? Leva a um indeterminável numero de acções que praticamos, saindo estas ao contrário do que desejávamos, de cabeça para baixo, para cima, ao lado, saindo enfim, diferentes.
Sinto-a comigo em tantas ocasiões, por as mais variadas razões, neste momento mais do que alguma vez sinto-a muito próxima, quase como uma irmã gémea. Faz a minha barriga tremer, a minha cabeça quase deitar fumo, faz-me roer as unhas, faz-me pensar e quase delirar.
Mas falta de coragem, quem a não tem? É apenas mais de muitos obstáculos a ultrapassar, a vida é feita de obstáculos e barreiras inseridos em caminhos longos e difíceis, mas quem já não sabe isso? E mesmo que saibamos e estejamos bem cientes disso é impossível ficar indiferente a estas pedras no nosso caminho, elas atravessam-se diante de nós sempre quando menos esperamos, determinadas em fazer-nos cair.
Mas chorar só nos faz dar prazer a essas pedras, desistir da-lhes mais forçar para nos afundarem ainda mais, faz com que as tristezas que essas pedras proporcionam se apoderem de nós, e não nos larguem durante um longo período de tempo.
Vale a pena ficar de braços cruzados e desistir? Não, de todo. Vale sim a pena aprender com estes obstáculos, sarar feridas, mas atenção, nunca devemos pensar que uma vez aprendida uma lição, o mesmo obstáculo não se atravessará mais no nosso caminho, pois ele aparece quando menos se espera.