sexta-feira

Vale a pena?

Com tantos problemas que existem em todos os países, todos os estados, todas as cidade e todo o mundo, com todos esses problemas que parecem engolir cada pessoa, objecto, habitação, seres vivos e muitas outras coisas que aos nossos olhos parecem insignificantes, engolir de tal forma esmagadora disponibilizando-se para arruinar vidas e lares, eu, tu, nós, e outras cem mil milhões de pessoas em toda a parte, queixamo-nos por um simples problema que a vista de outros problemas parece ser uma formiga dentro de um armário.
Tendo bem em conta todos os pontos, considera-los e analizalos minuciosamente chega-mos a breve conclusão, que lá fora, fora da nossa mente, da nossa casa, ou até da nossa familia, uma em cada três crianças morrem a fome, para não falar da falta de água potavel e saniedade mental necessária para a sobrevivencia de qualquer ser humano, a não ser que sejam tão poderosos ao ponto que os presidentes e o governo em geral os quer fazer parecer "Ahh, porque vamos melhorar a qualidade de vida em Africa, aumentando assim a esperança media de vida, promete-mos arranjar alimentos e condições, nomeadamente casas com as condições minimas necessarias para habitação, e pagar-mos os estudos ás crianças da familia.", todos nós, sabemos muito bem que esta merd* é toda uma grande treta, qual habitação, quais estudos quais quê pá? vou falar sobre África, porque é um dos continentes no qual eu me encontro mais informada, ao ponto de conseguir protestar, e fazer para aqui uma grande lenga lenga, em África, as mulheres e crianças são tratados abaixo de cão, ficam em casa, sem direito ao trabalho e a estudos, têm que percorrer não sei quantos quilómetros só para conseguir obter agua potável, por dia, quando os "chefes" lá de casa, porque é assim que eles se tratam, quando eles chegam a casa, têm comer pronto e feito, mas não em quantidades suficientes, ou seja, o jantar tradicional só da para um, quem come a porcaria do jantar? Lá vai o homem comer, sem deixar os filhos comer um bocado que seja! Porque? No dia seguinte lá têm eles que ir trabalhar para conseguir ganhar dinheiro, que ao fim ao cabo, serve para os transportes de la para cá, e para a pouca comida que ainda conseguem comer.
Será que temos um mundo assim tão pobre? Tão incapaz e inútil de ajudar, ajudar os problemas dos mais necessitados, não digo todos, isso seria impossível fazer de uma vez, mas bolas, ao menos tentar? E quantos morrem nas guerras? Essas infelizes e inúteis, diria até fúteis guerras sem sentido algum? Não servem para nada, mas lá está, o instinto carnal e "vermelho" do homem salienta-se mais uma vez, tudo serve de pretexto para arranjar uma briga, ao menos se fosse uma briga de rua, vai um soco aqui, um ali, mas não, originam guerras enormes, que não se prejudicam só a eles, prejudicam famílias, quantas e quantas não ficam sem casa? sem alojamento? quantas e quantas não perdem família? amigos? conhecidos? animais de estimação que talvez já fizeram mais por eles do que qualquer estado? Qual não será o sentimento? O triste sentimento de uma criança ver os pais morrer e a ela mesma ficar orfã? Qual não será um sofrimento de ver uma mãe perder um filho? Um idoso ficar sem nada, nem as fotografias da altura de pequeno, ainda a preto e branco e cheia de manchas?
Para não falar, daquelas pessoas que vivem na rua, sem ter alguém que lhes dê a mão, "Ahh, porque a santa casa da misericordiosa ajuda-os.", não é bem assim, para ajudar precisam que os ajudem, neste sentido irónico, na verdade, precisam de DINHEIRO, donativos, para então poder dar a mão a algum sem abrigo.
A falta de direitos que ainda existe e o tremendo racismo que ainda reina sobre este planeta?
Podia ficar aqui a vida toda, a escrever e escrever, sobre os problemas da nossa sociedade, mas não, acho que já passei a imagem que queria.
Agora pergunto-vos eu, e quero que se perguntem a voz mesmos :

Será que vale a pena chorar por um amor perdido? Chorar por uma traição? Por uma perda de uma amizade? Por um filme que nos toca? Por uma musica com uma letra linda, ou valerá sim a pena chorar por ver o nosso mundo se auto destruir, por mão dos próprios homens que habitam nele, sem poder-mos fazer nada? nem refilar? Perguntem-se e ai, dêem-me uma resposta.

segunda-feira

Cada dia que acordo sinto-me como que a cair, já não há a mesma alegria, o mesmo olhar, a mesma vontade de acordar.
é como se ficasse retida nos pesadelos que a noite me traz, nos pesadelos que me fazem chorar, ficar fria e silenciosa. Mas mesmo assim, tenho que acordar, e tenho a noção que mais dia ou menos dia isto irá passar, passo assim o meu dia, triste e pensativa, por muito que não o demonstre, foram-se as mensagens a todo o dia, a toda a hora, a todo o instante, o assunto inacabável, o sorriso que permanecia e agora não permanece mais.
Ando, corro, brinco e sorrio, mas com uma falsidade inexplicável, sem que ninguém perceba, posso considerar-me uma boa actriz. Enquanto isso, penso em como era, como poderia ter sido se continuasse uma coisa praticamente impossível.
é por detrás de cada sorriso que mostro as piores amarguras, tu foste uma delas.

Desabafo.

domingo



Não me sinto a pior pessoa do mundo por ter feito o que fiz, mas sim por ter acreditado em ti.
Verbo crescer, conheces? :x