terça-feira

Superficial, ou algo radical?


De que serve sermos nós mesmos se tens sempre alguém atrás de ti? Se erras é porque erras, se fazes bem é porque deverias fazer melhor e se te esforças? Deverias esforçar-te ainda mais!
Se fazes o que achas melhor, ou por outras palavras, aquilo que gostas mais. Porque ser deitado a baixo? Ouve opiniões sim, e guarda essas tais opiniões, podem ser-te úteis. Mas não és obrigado a segui-las, a fazer o que as outras pessoas ditam. A vida tem mudanças, e faz ao mesmo tempo com que tu mudes conforme ela muda, para bem ou para mal, isso é muito relativo.
Cada um acha o que quer, ou acha o que lhe parece melhor. Cada um escolhe o seu caminho e as suas prioridades. Subjugamos, ou por assim dizer, analisamos uma pessoa por actos superficiais, tiramos juízos precipitados e pomos de parte. Mas estará isso correcto?
Estará correcto mandar pedras, uma, duas e três vezes, começando cada vez a aleijar mais? Ou estará correcto apenas falar? Estará correcto não desistir, ou deixar a pessoa bater com a cabeça nas paredes, até que aprenda?
Tendo em conta que, és tu que podes estar errado ao pensar isso. Talvez as pedras que a ti te são mandadas não sejam com o intuito de te magoar, talvez as vejas como tal devido à importância das pessoas que por detrás delas estão.
Chegas a um impasse e a um conflito contigo mesmo, o certo ou o errado. O que os distingue? Farão de ti mais, ou menos pessoa? Melhor ou pior pessoa? Ou serão apenas coisas superficiais, e no fundo, continuas ali, a ser a mesma pessoa, o mesmo ombro disposto aos piores momentos e o mesmo sorriso, que em tempos teriam outras pessoas conhecido?

 As incertezas, voam contigo. Sem resposta, vagueiam, 
esperando que a vida um dia as consiga mudar.

domingo

with love

Se eu pudesse agarrar uma estrela, essa estrela serias tu. Se conseguisse que alguém me fizesse brilhar, então serias sem duvida alguma tu. Se me fizesses voar assim para bem longe, no mesmo sitio onde as estrelas estão, então eu aceitaria que o fizesses. Se me fizesses sonhar para além do meu subconsciente ou mesmo sorrir para além das capacidades que a mim me foram dadas, eu abriria braços para ti sem nenhuma hesitação.
Se já o fizeres, será de mais pensar nisso? Será de mais pensar numa foto como se fosse uma das melhores recordações que tu, me consegues proporcionar? Será de mais sentir-me livre, mas ao mesmo tempo bem protegida? Ou é apenas a verdade?
"Um sorriso vale mais do que mil palavras", verdade. Mas o teu sorriso para mim, vale mais do que duas mil palavras. Vale um mundo se for preciso, vale o tempo que estás comigo, vale o sentimento que me fazes sentir, vale isto e aquilo, vale aquilo e isto.
Se neste momento, não precisar de dizer que te amo, mas apenas que preciso de ti, o que farias? Prometer-me-ias que não me irias largar? Darias-me apenas uma amostra do teu sorriso? Ou acolherias-me nos teus braços com um abraço apertado?

Se for isso então promete o infinito,
e nunca,  nunca me largues