segunda-feira

Do not be afraid

Não tenhas medo de nada, nem das ondas do mar, não importa o quão grandes são. Não tenhas medo dos cães que na rua por ti passam, de insectos ou mesmo de gatos. Não tenhas medo de chorar, de conhecer pessoas, nem do teu pior inimigo. Não tenhas receio dos teus pais, de trovoada e dos dias de mais tempestade. Sons estranhos, ruídos imparáveis e luzes incandescentes. Do not be afraid of everything.
Não fujas ao maior terramoto, ou mesmo ao teu maior amor. Não tenhas medo dos teus medos, e muito menos de ter medo. Não digas não ao passado, nem ao presente. Não tenhas medo nem de sonhar. Tem apenas medo de uma única coisa, de ti.
Cuidado com a maneira como reages, o teu corpo e a tua mente. Cuidado com as decisões que tomas, ou que és obrigado a sonhar. Cuidado com o desejas e com aquilo que consegues alcançar, porque apenas tu te consegues passar a perna a ti mesmo, apenas tu consegues "jogar" contigo mesmo, jogos mortíferos.
Só vais a baixo, se a ti mesmo o permitires. Só perdes, se os teus olhos te impedirem de ver o que aconteceu como tal. Em tudo é possível não perder, de um ponto de vista ou de outro, consegues sair sempre a ganhar.
E se pensares que foi um erro? Estás enganado e mais uma vez, és tu mesmo que te obrigas a pensar assim. Não desejes voltar a trás e não sonhes com um futuro em que nada do que aconteceu acontece, pensa nas situações sem arrependimento mas sim com glória porque por cada situação que passas, é mais uma lição que aprendes. E nunca estás fora de tempo, comete um erro uma e duas vezes, mas ai, depois de bateres com a cabeça nas paredes as vezes necessárias, saberás como reagir.
Saberás superar tudo por aquilo que passaste e em vez de chorares, como antes fazias, vais sorrir com glória e vitória. Vais sorrir como nunca antes e vais pensar "eu consegui" e mesmo que assim não o penses, levanta a cabeça e diz "para a próxima, será de vez". Assim, estarás sempre na paz contigo mesmo, e sempre com a mesma certeza de que o passado em tudo muda a tua vida, mas para melhor. Porque sem ele, quem serias tu no futuro?

Não te arrependas das tuas escolhas, elas fazem-te forte.