sexta-feira

egoista

Difícil não é perder alguém, mas sim perceber que estamos a perder a alguém. Difícil não é chorar, é parar de chorar, não é ter medo mas sim ganhar medo. O difícil nunca é o fácil, o difícil é o que fazemos para ali chegar, o que nos faz ali chegar. Difícil não é perder cor, mas sim ganhar cor. O difícil nem sempre é negativo, sendo também o positivo. Difícil não é partir, é convencermos-nos a partir, não é largar mas sim abdicar. O difícil não é de todos, é de quase ninguém. Pena ou revolta surgem ao perceber que cada vez mais, as pessoas lutam pelo fácil. Ou melhor dizendo nem sequer lutam para obter algo, pois o fácil está sempre garantido. Tropeçam e fazem o que querem, aleijam-se mas sem nunca perceber, ou mesmo não querendo perceber. Cometem erros, magoam pessoas, engolem coisas as quais não deviam ser engolidas dentro do assunto, dentro do próprio egoísmo. E é assim, somos uns egoístas.
Uns mais que outros, mas todos iguais. Quem nunca fez alguém sofrer para o seu próprio bem? Ou mesmo até, quem matou uma melga com o simples objectivo de não ser picado? Sem pensar que, ela apenas estaria a lutar pela sua sobrevivência, e nós, apenas queríamos ter sossego porque todos sabemos que não é uma mordidela de uma melga que nos matar, sobrepondo assim a nossa paz em troca de uma vida.
Ninguém consegue, ou esta permitido, a tirar a vida a alguém. Mas assim que começo a reflectir penso, se somos tão egoístas e tão sádicos o que seria se fosse permitido por lei matar pessoas? Não existiria ninguém. Eu própria digo, eu sairia á rua a matar todas as pessoas de que não gosto, assim como todos vocês, todos nós. Não podendo negar, é um facto. Os valores que temos agora, não seriam os mesmos que iríamos ter.
Mas agora pensa tu, ao mesmo tempo que vais lendo isto, com tanto egoísmo onde vamos parar? Ver sofrer é um prazer, estragar a felicidade é um orgulho, mentir, magoar e sujeitar são alegrias. Vendo isto, num futuro próximo ou longínquo, apenas num futuro, tu poderás ser morto. Sem respeito pelas outras pessoas e muito menos pela natureza.
O jovem, procura matar, exterior ou interiormente, é a sua única necessidade. E depois? Ninguém faz nada por isso, é um assunto que passa ao lado, fora das cabeças da maior parte das pessoas. Nem mesmo adultos têm consciência disto, tamanho é o seu egoísmo. Sociedade, para mim ela não existe quando não a sabemos respeitar, sendo assim, nós não vivemos em sociedade hoje em dia.
Não te agarres somente ao que tens de bom, agarra-te também ao que os teus queridos têm de bom. Porque o teu bom, pode estragar o deles, tornando-te assim numa pessoa egoísta. Reflecte e pára agora, prestando com atenção:

Todos os dias pensas na felicidade de mais de 2 pessoas? 
Não sejas egoísta.