quarta-feira

love today?

Falam em amor com 17 anos que mais parecem ser 12, falam num para sempre quando eles próprios não o querem. Para quê mentir, quando nem sequer gostam? Apenas sentem que têm alguém ali, para trocar uns olhares e umas caricias.
De que adianta tal coisa se de noite, quando recebes uma mensagem com um amo-te não sentes a barriga com borboletas? A garganta vazia, como uma via rápida e a cabeça, como um verdadeiro computador na qual não consegues parar de fazer conexões, ligar sentimentos a angustias, momentos bons a momentos maus? Não consegues esquecer e deixar de te relembrar do primeiro beijo, e até da primeira vergonha.
Dizes que pensas na pessoa a todo o tempo mas se calhar, quando viras as costas enganas e fazê-lo sem nenhum arrependimento ou compaixão? Já pensaste em realmente viver? Aproveitar e sentir de verdade?
Cada vez mais estragam o conceito entendido por amor, dizem ser tudo quando na verdade é apenas e somente nada. Brincaram, brincam e vão brincando, mas com que objectivo? Dizer que esteve com esta pessoa, aquela e a outra? Hoje fazes disso um orgulho, mas mais tarde acredita que farás disso um arrependimento.
Eu sorrio com alegria, por sorrir de verdade. Sorrir por saber que sei amar, e que amo realmente. Por saber que apenas esse sentimento (verdadeiro) me trás as mais diversificadas experiências e sentimentos, sejam elas boas ou más. Porque sim, quando é de verdade sabes que nada é um conto de fadas e que nada é como queres, e muito menos existe um "happy forever". Porque nem mesmo tu, és eterno.
Sei também, que posso contar realmente com a outra pessoa, com a cara-metade. Porque antes de um amor, é uma amizade, especial de mais, mas é. Portanto mete na cabeça, que para amares não só precisas de ter a habilidade de dizer um amo-te e por muitas vezes que o digas continues a sentir as tuas pernas a tremer mas também, conhecer realmente bem a outra pessoa.
Manias, feitio, defeitos e virtudes. Tudo interessa, 300 quilómetros quando queres e realmente amas podem parecer um, como que uma distancia de um sopro entre duas pessoas. Porque quando amas, tudo é possível.
Eu amo, e como o sei? Sei porque tenho habilidade suficiente para perceber, que ninguém me faz, ou alguma vez sequer fez, sentir assim. Consigo superar medos e obstáculos com a pessoa que amo a meu lado, posso ainda sonhar acordada, e acordar a sonhar com um sonho. Pinto o meu mundo de cor-de-rosa e de branco, e nele tenho a certeza que quero ficar. Consigo sentir uma força inabalável e acima de tudo, tenho a certeza que posso ser apenas eu mesma, que a outra pessoa me irá amar (por me conhecer).
Aprende a não mentir, não só aos outros mas essencialmente a ti próprio, evita proferir palavras que não sentes, evita magoar e achincalhar. Acredita, terás uma paz de espírito muito maior.

(não precisas de ter alguém para ser feliz, apenas amar de verdade)