quinta-feira

Vejo tudo a passar á minha frente de repente, tudo o que era mau a fugir-me, a escapar-me pelas mãos, há muito que já esperava por esta oportunidade, conseguir deitar as magoas fora e voltar a sorrir, a muito que queria sentir o que agora acho que posso vir a sentir, a muito que me queria livrar de todos os meus fantasmas e pesadelos, e por fim, acho que consegui, triunfei sobre o tempo, corri mais depressa que ele, contra ele, caí muitas vezes e aleijei-me, mas não me arrependo, pois após muitas quedas e desgostos consegui sempre levantar-me (com esforço) e dar a volta por cima.
Temos que encarar isto como um carrossel de uma feira, hora está num ponto, hora está noutro ponto, é tudo muito relativo, depende da máquina, nós, dependemos acima de tudo, de nós mesmos, mas nada depende só de nós, mas se lutar-mos pelo que queremos e achamos que merecemos acabamos por conseguir.
E nunca mas mesmo nunca deve-mos desperdiçar uma oportunidade, seja ela promissora ou não, porque mesmo que seja uma coisa que não gostamos, de um momento para outro podemos vir a gostar ou a conseguir algo com ela.
Não devemos deitar fora sonhos nem pesadelos, deve-mos guarda-los e aperfeiçoa-los, deve-mos tentar concretiza-los de modo a que tudo melhor.
De momento? Acho que já consigo sorrir sem ter aquela enorme falsidade dentro de mim, foi passado estes meses que passei que me apercebi de como dava uma boa actriz.
Mas está na hora de ultrapassar e seguir em frente, chegou a minha vez.
Obrigada (L)

segunda-feira

«Depois da tempestade vem sempre a bonança.»

Sempre conheci este verso, sempre entendi o significado dele, por alto diga-mos, sempre o reconheci como qualquer outra pessoa normal o reconhece, hoje, decidi aprofundar o meu conhecimento, estudar a raiz desta frase. Acabei por descobrir muito mais do que pensava, recolhi o sumo de uma laranja e a solução desta equação de letras.
A vida não é boa ao certo, nunca foi, nem nunca virá a ser, mas só se nós a encarar-mos dessa maneira, nada na vida é péssimo, mas sim mau, cada coisa tem o seu sentido e o seu sinal, cada acto ou erro tem a sua lição, cada queda serve para que nos levante-mos mais conscientes e perspicazes, mais cautelosos e atentos. Sei que falar é fácil, escrever muito mais, mas isso é vindo de uma pessoa que nada da vida sabe, uma ignorante ao certo, uma pessoa que nunca viveu nada tão intenso ao ponto de sofrer até ao ultimo momento, de não conseguir sorrir, sei que ao ler isto pareço mais uma pessoa no meio de outras cem mil pessoas "ignorantes" mas tal não se passa.
Apesar de curta, com a minha vida já aprendi grandes lições e já dei grandes quedas, abrindo feridas enormes e muito, mesmo muito dolorosas. Mas por isso mesmo ter acontecido, sei que após muitas quedas dadas, a "reconstrução" de tudo é muito complicada, mas com um pouco de empenho, e de positivismo tudo conseguimos mudar. Mesmo que assim não o seja, o tempo acaba por esquecer tudo, o tempo é o meu ídolo em certa parte, é ele quem nos trás e quem nos tira as coisas que mais gostamos, que mais amamos, só ele tem esse poder, nada mais nem ninguém o tem. E depois de nos levantar-mos e seguir-mos com a nossa caminhada pela vida, vamos sempre encontrando obstáculos que parecem não nos proporcionar uma boa estabilidade, e que parecem ser de propositadamente feitos para nos magoar-mos e sentirmos mal, mas temos sempre que seguir em frente, dizer um basta a esses obstáculos, porque bem lá no fundo, sabemos que de um momento para o outro, tudo pode mudar, basta um olhar, uma palavra, um segundo e até um desenho e tudo pode mudar.
As tempestades são sempre muito complicadas de ultrapassar com a força da natureza contra nós, mas depois de passarem e de chegar-mos ao porto seguro e a terra firme, tudo fica bem, tal e qual como deveria ser.

domingo

Agora que penso, olho para traz e revejo este ano maravilhoso que contigo passei, Bruna tu és das melhores amigas que alguém pode ter, JURO!
Contigo sinto que estou segura e confiante, sinto que tenho alguém sempre do meu lado pronta a apoiar-me a a segurar-me, antes ou após de uma grande queda.
Sempre que foi preciso, quem este lá? Tu. Muitas das vezes mesmo sem te pedir tu reconhecias na minha cara, sem sorriso ou mesmo com um sorriso forçado que algo se passava, e não é toda a gente que consegue fazer isso, sabes bem, gosto de guardar as magoas, só as mostro a quem é necessário contar e em quem confio plenamente, e sinceramente, acho que ao longo deste ano e de alguns meses tu foste das pessoas que souberam sempre tudo e em primeira mão, se tenho duas pessoas na minha vida, no meu coração e na minha mente que posso intitulas de "melhor amiga" ou até "irmã" acho que te encaixas perfeitamente nessas designações, és uma dessas duas pessoas.
Tu não és perfeita, eu não sou perfeita e o "nós" muito menos é perfeito, mas quando penso bem, são os teus defeitos somados ás qualidades e multiplicados pelas tuas parvoíces que fazem com que eu gosto tanto de ti, e a cada dia que passa, a cada minuto e segundo que passa, goste mais, mais e mais. E quero continuar a gostar, quero que esta rotina continue. Pois é ela que forma este grande "nós" que existe, ele faz-me sentir tão bem, nem fazes ideia, ninguém faz ideia o quanto ele me enche de alegria, de energia positiva e de força, acima de tudo, muita, muita força, cada vez que penso nele penso que ainda há coisas para além de todas as amarguras nesta vida que nos fazem sorrir, acreditar e seguir em frente! Ele faz-me pensar em ti, e isso dá-me mesmo força!
Sei que nem sempre temos tempo para nós, nem sempre tenho tempo para ti e tu para mim, mas sabes que mais? I don't care about it, porque sei que no fundo, por muito que ás vezes não tenha-mos tempo para nós, tu vais estar lá, sempre e sempre. Esta falta de tempo faz com que sinta um sentimento um pouco indefinido, um género de tristeza misturado com alegria, é designado por saudade, tristeza essa provem do desejo de estar contigo e poder rir a vontade e falar á vontade contigo, estar contigo enfim e a alegria pois é com a saudade que eu percebo o quanto gosto de ti, qual é a vontade de estar contigo e qual é a falta que me fazes.
Se sei viver sem ti? Não. Afirmo, grito e reafirmo que já não vivo sem ti Bruna Cristina da Costa Eloi. Já não vivo sem o teu rabo grande, sem o teu sorriso, sem a tua voz, sem os teus olhos, sem a tua altura pequenina, sem o teu estilo, sem os teus Nike's, sem as nossas fotos, sem a tua parvoíce e idiotice, enfim, já não vivo sem a tua simplicidade e simpatia, JÁ NÃO VIVO SEM TI.
Com tantos textos que já te fiz, tantos testamentos, e tu a mim, acho que já chegamos a conclusão que nenhum texto, por muito bem estruturado que esteja, ou por muitas palavras que contenha não demonstra nem irá demonstrar nunca o sentimento que prevalece entre nós, esta ligação que nos une, sinto-a tão forte e tão perto de mim! Ela é grande e incalculável, é capaz de mover mares e marés, mundos e fundos, silêncio, escuridão, é capaz de percorrer um universo, é capaz de tudo.
Eu amo-te com o verdadeiro sentimento, e nunca duvides. Não é a toa que te chamo de irmã mais velha, nem sei como é possível gostar de uma pessoa tão depressa, mas a verdade, é que te tornas-te especial e única desde o primeiro momento que contigo passei, e a cada dia que passa, tornas-te ainda mais especial, para mim? és única, AMO-TE .