domingo

ganha

Uma incógnita é algo que não sabemos o que é, nem mesmo se existe. Formular uma incógnita é como pensar no futuro, quase impossível. Incerto será dizer que temos o futuro como garantido, se pensarmos bem, nem o presente temos como garantido. Vês o "daqui a um minuto" como um presente mas para mim já é um futuro, próximo mas constantemente trocado, ou por outras palavras, rebaixado.
O que fazes agora, reflecte-se no teu futuro. Tudo o que te acontece agora, já aconteceu ou mesmo o que virá a acontecer tem as suas causas, todas as consequências implicam causas. Pena é ninguém perceber isso, e só após muitas quedas caiem em si, na sua consciência. Aí, após se aleijarem, sujeitarem a enumeras coisas e se tentarem levantar, conseguem. Apercebem-se e prometem que nunca voltarão a fazer o mesmo, mas para quê essas promessas se voltam a fazer o mesmo? Esquecem-se das próprias palavras, fazendo delas insignificantes como formigas, as quais nós pisamos sem algum preconceito ou desagrado. Não pensamos nelas, ou seja, não pensamos em nós, caímos, e não nos volta a memoria, fazemos o mesmo duas, três ou mesmo quatro vezes e nada, a nossa memória mantém-se escura. E só passado um enorme esforço, consegues chegar lá.
Esperneias, gritas, fazes o que queres mas é tarde, já foste engolido dentro do teu próprio ciclo, e não, não o consegues alterar, sabes porque?

Todos somos fracos de mais, ganha força.