sexta-feira

Como uma estrela*


Podes apontar mil e um defeitos e apenas 10 virtudes, podes mandar a baixo ou podes mesmo até jogar com outra pessoa. Mas lembra-te sempre que no fim, foram os defeitos dessa mesma que te apanharam desprevenido em algo que tu não querias.

Lembra-te sempre que por muito que não leves a tua cabeça contigo, o teu coração vai sempre atrás, dependes dele para viver, com isto não te esqueças que quando voltares a casa, a tua cabeça vai estar lá, a pesar-te pelo que fizeste sem ela. Relembra-te que alguém não se conquista apenas com sorrisinhos, mas também com confiança. E se for preciso, caça uma estrela para entregar ao teu companheiro, assim terás a certeza que serás sempre a estrela mais brilhante nas mãos dele.
Não comes o que queres, comes o que fazes. Como uma paga que a ti mesmo te obrigas a fazer, és tu que fazes as tuas escolhas. E se um dia tiveres toda a certeza que existe no mundo de que, nada de mal fizeste e tens pela consciência disso, nunca desistas. Mais vale chorares duas vezes, uma por lutar e outra por voltar a perder, do que chorares uma por apenas viveres nas nuvens, na incógnita da incerteza.
Corre atrás de quem realmente amas mas toma atenção, não finjas que amas. Assegura-te que sabes amar, assegura-te que sabes segurar a tua consciência, assegura-te que fazes tudo, ou quase tudo, para veres um sorriso, para o construíres apenas a teu custo e autoria.
Assegura-te que és feliz, mas acima de tudo, que fazes a outra pessoa feliz porque é a isso que o amor se resume.