domingo

A questão está em esqueceres todos os medos, ou de outra forma dizendo, passares por cima de todos eles. Contrariares cada lembrança que durante a noite te vem à cabeça, jogares com elas um jogo psicológico em que tens que ser confiante, tu vais sair vitorioso.
Porque na maioria dos casos, vencer não significa ganhar, a questão está em tentar. Tentares com todas as tuas forças por aquilo que achas valer a pena, e no fim poderes afirmar: eu dei de tudo para resultar.
Eu todos os dias tento, por enumeras razões é certo, mas há sempre alguma à qual demonstramos mais empenho e dedicação, há sempre alguma que te faz sorrir como se o sol se abrisse só para ti. Há sempre alguma, que vale mais a pena do que as outras.
E essa razão, respira como todos os outros seres-vivos.
Essa razão, faz-me pensar que vale a pena deitar para trás um milhão de fantasmas escondidos no meu sótão. Essa mesma razão que me consegue arrancar um sorriso mesmo sem tentar fazê-lo.
E mais uma vez, encontras-te preso na teia a qual receavas. Protegias-te com repelente para não voltares a ser apanhado como uma mosca sem saída nas teias de uma aranha qualquer. Pois bem, não chores, sorri por ter acontecido. Sorri porque finalmente, conseguiste dar uma chance a ti mesmo.
Hoje, eu sorriu com toda a vontade e espontaneidade, mesmo que o amanhã me possa fazer perder esse sorriso. Mas o que importa realmente, é que eu tento, e todos os dias acredito que vale mais do que a pena sentir as tais borboletas na barriga (aquelas que tu já conheces).