sexta-feira

cautela

Todos temos um livro no qual nos enquadramos, do qual fazemos parte. Viras uma página e pensas dar por encerrado o livro. Mentira, enganas-te.
É quando viras a página que inicias outro capitulo, mais difícil, ou mais fácil. Novas cores, novas pessoas e novas expectativas surgem, mas desmotivação vem com ela. Pensas que já erras-te em muito e que cada um tem a paga do que faz (ou então não), mas se assim o é, porque tanta coisa sobre os teus ombros? Se ao fim ao cabo não fizeste metade para merecer o que tens agora?
Andas, mas algo parece impedir-te, por um lado um peso enorme que carregas em cima de ti, sentes os ombros pesados e os olhos a fechar, com falta de força pestanejas e tentas continuar. E por outro, mais um obstáculo se coloca á tua frente, uma árvore do tamanha de duas, grande e escura que te bloqueia o caminho. Afliges-te e sem saída não sabes o que pensar.
Mas há algo que te faz voltar, a expectativa do que se seguirá e a vontade que o futuro te trás. Ganhas forças e deixas os "fardos" que te pesavam para trás, sobes a árvore quase impossível de subir, um pé de cada vez, mas sim, chegas ao ao topo. Ouves vozes, ouves risos, animação, cores vivas e melodias que te acalmam. Desces a correr, ainda tropeças e vês que nada se torna fácil de um momento para o outro. E é após caíres de novo no chão que te levantas, com animo mas mais cauteloso.

E desta vez sim, tu vais á luta, sê feliz.