terça-feira

É com garra que digo: Nova etapa concluída.
Olhava para o passado bem disposta, mas nunca com este animo, voltava a olhar, mas sempre com algum receio de me recordar do que não queria, que por fim, era sempre o que acontecia.
Agora olho e penso "mas quem é que perdeu afinal?", foste tu, sem medo eu volto a afirmar. Todo o sofrimento que em tempos me causas-te foi transformado agora em animo, em força de vontade e em auto estima. Porque a vida não para, é uma constante aprendizagem, tu és mais um daqueles passados que para mim sem duvida é um grande presente, foste quem me trouxe a maior lição de todas, o maior sofrimento, as maiores lágrimas, a maior dor, mas por fim, transformaste-te em algo bom.
Porque a vida não são só coisas más, são também as boas. Mas porque é que em certas alturas parecemos só ver as coisas más? Esta pergunta parece ser de difícil resposta, mas se a analisa-mos bem depressa percebemos que só vemos as coisas más porque assim o queremos, quando entramos em monotonia tendemos a concentrar-nos no maior problema que temos, no causador daquela dor toda. Mas pensar que há força para além daquilo é uma ajuda, todos somos mais fortes do que qualquer obstáculo, basta crer nisso, agarrarmo-nos ás coisas boas, que embora pareçam inviseis são bem visíveis é um grande bem que temos.

Porque não aproveitar? E agora olha tu também para o passado, imagina o que poderias ter neste momento? Imagina á uns meses atrás, se não tivesses feito o que fizeste? Para mim? Uma grande dor, e um grande animo.

domingo

E hoje sinto que devo pedir desculpas, por tudo o que fiz, e por nada que fiz que afinal, deveria ter feito.
Nunca é tarde para emendar erros, digo eu, assim o vejo. Não preciso de falar, sabes bem quem és, o meu pedido de desculpas a ti já o fiz muito directo.
O passado foi perfeito, o presente nem por isso, mas novos horizontes há para construir um novo futuro, voltar tudo ao que era de certo é impossível, mas aos poucos quem sabe tudo se torne melhor.
Deixo-te então, sempre na incerteza, tudo o que eu precisava de dizer já foi dito, talvez me tenham faltado uma ou duas palavras, mas como tu mesma afirmas não são palavras que fazem sentimentos, mas sim gestos.
E apesar de tudo, continuas comigo, porque és um passado transformado num presente.