terça-feira

JUST KEEP HOLDING ON



Em tempos, eu sofri. Em tempos, tu também sofreste. Em tempos, todos nós sofremos.
Todos nós somos capazes de sentir aquela dor agoniante que parece tomar conta de todo e mais algum bocadinho de todo o nosso corpo. A dor, entranha-se nas nossas veias, com certas manhas por vezes muito estranhas. Então alastra-se primeiro parece atingir todos os nossos órgãos. Paras de comer, passas horas e dias a chorar e quando parece que pior seria impossível ela passa para os músculos, fazendo com que eles se contorçam, que chegam até a parecer apertar contra si mesmos. E quando passada essa fase, a dor passa então para a pele, para a nossa ultima camada de pele, aí, ela toma conta de cada poro que nos faz viver. Sugando até o suor que todos nós temos, até a nossa transpiração se altera e com isto, são os olhos que mais sofrem, de tão inchados e com a cor tão avermelhada que ganharam.
As horas que passaste a chorar, são agora as tuas melhores amigas. Nela, não se encontra apenas dor, mas também alegria, por tudo o que o passado nos gravou para sempre na memória, egoísmo, por apenas querer-mos que a "tal" pessoa volte e seja apenas nossa, deixa também saudade, de cada caricia possível que te lembras, raiva, angustia e revolta são então os sentimentos que mais experimentamos dentro de nós mesmos.
Tentas fazer parecer que está tudo bem, mas sabes que na realidade assim não acontece. Está tudo mal, e só te apetece gritar ao mundo que está tudo de pernas para o ar, mas o que mais tens a fazer se não fingir aceitar? E à noite, enquanto regressas a casa, num choro constante, caís em ti. Julgavas ser forte mas percebeste ao fim de muito tempo, que também partes em pedacinhos.
À medida que o tempo passa, apercebeste que até o teu organismo, tão dependente da outra pessoa, assim o está a deixar de ser. Apercebes-te que agora, nada restam se não boas e más memórias, embora que sejam sempre as boas a prevalecer, se não, de onde viria tanta saudade?
Parabéns, deixas-te de ser dependente do oxigénio chamado "amor", deixaste de acreditar que tudo o que mais querias era a outra pessoa de volta e aceitaste agora a realidade, de que apenas queres ficar como estás, contigo mesmo. Não queres voltar a amar tão cedo, sabe tão bem, mas doí tanto ao mesmo tempo. Achas-te fraca, inútil e até cega, por teres acreditado que poderia haver um para sempre. Mas por fim pensa: ergue a cabeça, apenas as verdadeiras histórias de amor têm um para sempre, elas nunca vão embora e voltam, elas ficam simplesmente, sem nunca desistir de ambas as pessoas.
Se hoje sofres, aprende o que eu aprendi, o teu dia, há-de chegar e aí, serás recompensado por toda a dor pela qual a vida te fez passar.

segunda-feira

Quando dás por ti, saíste do poço onde te pensavas ter enfiado. Novos pensamentos, novos ideias e novos caminhos, é tudo aquilo que se apresenta à tua frente.
De que vale a força de mil homens, se a tua é a única e verdadeira força que te pode ajudar? Não penses que são os outros a ajudar-te, a primeira pessoa a quem tens que dar a mão, é a ti mesmo. Acredita em ti, e mantém-te forte. Após as quedas, aprende e levanta-te.
Tens que sorrir, como se não houvesse amanhã.
Quando se fecha uma porta, abrem-se duas janelas, quando vires que estás a cair, tapa o buraco que se encontra por baixo de ti. Abre os olhos e percebe com o tempo, que nada é como queres. Que a vida te leva a experimentar de tão diversos dissabores e a única maneira que tens para os conseguir ultrapassar, é aprender com eles.
Não interessa se te deixaram amarelo, verde ou mesmo vermelho. Interessa, o desejo que tenhas para estabilizar.
E quando finalmente o consegues vais aperceber-te, de que não és tão fraco como sempre te auto-caracterizaste. Vais perceber que tens valor, pois toda a gente conseguiria levantar-se da mesma maneira que tu o fizeste, mas se calhar, nem todas teriam a coragem para se erguerem como tu o fazes.