terça-feira

É como voltares a sentir, mesmo depois de teres enfiado todos os teus sentimentos dentro da tua caixinha de pandora e a teres mandado para o mais longínquo recanto do mundo.
É como aprender a escrever de novo, só que desta vez, aprender a amar de novo. Voltar a sentir todas as tuas veias a palpitar de tanto o teu coração bombardear sangue para dentro delas, sentir aquele reconforto calorento dentro de ti. Transformares as outrora larvas, adormecidas no teu estômago, em bonitas borboletas cheias de cor, vida, alegria e inquietação.
É espreitares o relógio em cada cinco minutos à espera que o tempo assim passe mais rápido, o problema é que só acelera quando o tão esperado momento chega, ai sim, o tempo passa a voar.
É voltares a tentar escrever todo um livro, novos capítulos com novas personagens e dares ao teu fim uma boa história, uma boa ilustração que a defina, e viveres cada capitulo, um de cada vez, todos intensamente.
Uma vez disseste-me "contigo, é um dia de cada vez, é isso que vou fazer...", e assim espero, todos os dias possíveis que daí possam advir, com todos os teus defeitos e feitios, todas as tuas qualidades e recantos da tua mente.
Há quem acredite em superstições, passar por de baixo de uma escada, ver uma gato preto a passar à nossa frente, partir um espelho... Há até quem diga que sextas-feira treze sejam dias de azar. Mas quem diria que a teu lado, estas passariam a ser pelo contrário, um dia cheio de sorte?
(e sim, é verdade, eu adoro-te)