terça-feira

A culpa não é da sociedade, é tua


"A sociedade de hoje em dia sabe mesmo como te fazer sentir como merd*", uma frase tão repassada e ouvida hoje em dia, encontrada na boca de qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas na verdade, são muito poucos aqueles que o sentem realmente.
Afirmam e reafirmam que o sentem, porque a outra pessoa tem as unhas mais bonitas, porque a outra pessoa tem uma roupa mais cara ou mesmo por a outra pessoa ter mais dinheiro. Damn, querem ser perfeitos? O conceito de perfeição não existe, é impossível nós o termos pois disto que vou escrever, todos temos a certeza: Não existe nada perfeito em todo o mundo.
As pessoas são feitas de imperfeições, até mesmo a roupa contém imperfeições como um borboto ou uma malha descosida. A verdade, é que ninguém aceita de facto, essa mesma verdade.
Alguma vez te sentiste como se todo o mundo à tua volta merecesse algo que tu desejas com toda a tua alma e mesmo assim tu não mereces? Alguma vez te apeteceu, chorar trancado no quarto durante horas e horas, sem quereres ouvir ninguém ou mesmo, sem comer? Óbvio que já, todos nós já sentimos. Mas isso? Isso são meras raízes que crescem na tua cabeça, tu és capaz de tudo! Repete para ti as vezes que forem necessárias: eu sou capaz de tudo!
És tu que fazes as tuas inseguranças, porque mesmo que a sociedade meta rótulos, és tu quem se sente mal contigo mesmo, és tu a pessoa fraca com pouco carácter que se deixa ir a baixo. És tu, que aceitas entrar no meio desse jogo psicológico chamado "apanha o rótulo".
Quem disse que uma pessoa gorda não pode namorar, ou se namorar terá que ser com um rapaz gordo também? Quem diz que essas mesmas pessoas são feias, se na maioria das vezes são elas quem tem o rosto mais bonito. Quem diz que por seres magrinho de mais, não consegues andar a porrada. Ou mesmo quem diz, que por tirares uma má nota, és menos esperto que os outros?
Ninguém te obriga a fingir um sorriso, desenha-lo na tua cara se for necessário, mas não te esqueças que o que dás neste momento, pode ser o ultimo se fores fraco*