sábado

come back

Eu quero, mas ás vezes o querer não basta. Eu sonho, idealizo, eu ganho força mas rapidamente a perco. Sonho mesmo acordada com aquilo que o passado me proporcionou tentando transformar tais coisas num futuro próximo, ou mesmo apenas num futuro, no qual tudo volta, mas de uma forma muito melhor. Quero acreditar que mentiras foram transformadas em verdades, ou simplesmente foram esquecidas, não apagadas, mas sim melhoradas, redimidas e aperfeiçoadas. Quero acreditar que tudo o que tivemos foi verdadeiro, que algo que me possas (ou não) ter feito, tenha sido sem intenção e apenas enquanto estavas cega com problemas, não conseguindo evitar, como que de uma forma involuntária. Quero acreditar que consigo perdoar, e que queres voltar a um tal passado, mas transformado num futuro. Quero acreditar que sabes que me fazes falta, que tenho saudades tuas. Que apesar de tudo, apesar deste tempo todo afastadas continuaste sempre a ocupar um lugar muito especial no meu coração, porque embora tudo o que se passou, tu estavas cá, quando necessitava. Três horas de conferência, três amigas. Enumeras palhaçadas e risadas, inúmeros cochichos, abraços e lanches. Troca de segredos, de cumplicidades. Sinto que isto se foi tudo, para duas das pessoas. Sinto que apenas eu, continuo a relembrar-me disto cada vez que vejo o teu facebook no meu mural e a única coisa que me enche a alma é a vontade de comentar, de por gostos e de te fazer voltar. Mas rapidamente volto a desistir, volto a pensar para mim "ela não irá querer ter-me de volta, como uma irmã mais nova". E aí, as minhas expectativas caiem de novo (sabes como sempre fui, melhor do que muita gente), volto a perder a coragem, volto a imaginar e a sonhar.

(O texto foi feito em base numa pessoa, não sendo igual é maior parte dos que tenho. 
Mas o que interessa, é o sentimento que nele foi depositado.  
Tenho saudades tuas, nossas.)

segunda-feira

Não te elabores

Se há coisas boas na vida, então esta é uma delas. Consigo sorrir com uma força incomparável, com um gosto inigualável e com um prazer invejável. Consigo dar asas á minha imaginação, inventar, expor e falar. Gritar, exemplificar mas mesmo assim, nunca clarificar. Há alguma coisa que me impede de o conseguir fazer, não minha, mas sim tua.
Uma entrave que se atravessa à minha frente, presa a um segredo o qual eu não consigo descobrir, mas sinceramente, gosto de estar assim, na incerteza de um sentimento, embora tendo mesmo assim uma ideia muito clara do que significa, -amor.
Mas mesmo assim, se tão claro e tão único que é este sentimento porque outro por detrás? Será ansiedade? Medo? Vergonha? Ou simplesmente, pura inocência? Alguém me consegue responder?
Porque é que sempre que tentamos arranjar as melhores palavras, sinónimos e os melhores adjectivos, nunca o conseguimos? Porque, se sabemos que iremos deixar a outra pessoa mais feliz ainda? Cuidado, não te enredes de mais nas tuas próprias palavras, elas podem trair-te sem pensares duas vezes. Dizes uma coisa, mas no final já dizes outra, baralhas sentimentos, tentas resolver mas não há volta a dar. E pessoas á tua volta, tendem a entender aquilo que lhes interessa, esquecendo ou não querendo aprofundar de maneira a entender a verdade. Egoístas, escolhem a sua própria verdade, deixando os outros mal.
Por isso, faz das tuas palavras gestos, faz das tuas palavras olhares, cheiros e sabores. Faz tudo, menos tentar clarificar, mais vale uma bochecha vermelha de tão envergonhada do que uma frase bastante elaborada, e confusa por sua vez.

Por todas as vezes que me fazes corar, um Amo-te do tamanho do mundo
é a única palavra que consigo encontrar para descrever sem muitos rodeios o que sinto;