terça-feira

Nunca és ou estás 100% feliz. Porque é disso que se trata viver: tentar encontrar o estado pleno de felicidade. Mesmo que não o percebas, é isso que fazes indirectamente. Procuras o parceiro ideal, o ambiente escolar e familiar indicado, procuras comer aquilo que te agrada. Procuras sempre aquilo que te faça um bocadinho mais feliz, aparentemente.
O problema consiste nas escolhas que fazes para obter a tua felicidade, que por muitas vezes demonstram não ser as mais indicadas. Mas não te chateies, a plena felicidade? Nunca a vais conseguir adquirir.
Se conseguisses, que sentido teria estares vivo com certas necessidades? O certo é que vai haver sempre pelo menos uma mínima coisa que te vai tentar estragar o esquema: família, escola, amigos, um casaco que se estraga, uma pessoa, um objecto, e até mesmo a pessoa de quem gostas ...
E mais uma vez, não te rales. É a lei pela qual foste feito, faz por ti e pela tua felicidade (ninguém te disse que seria fácil alcança-la) aliás, acho que ninguém consegue alcançar a felicidade a 100% mesmo a longo prazo, só a alcanças quando morres. Quando todas as preocupações parecem desaparecer e perder todo o peso que com elas carregavam, aí atinges o estado máximo de plenitude.
Não a podes obter toda, mas podes garantir que a obtens a 90%, só depende de ti. Não deites fora oportunidades, não percas a chance de dizer que gostas de alguém, de comprar um chocolate ou mesmo de abraçar um amigo.
Quando quiseres beijar alguém, beija. Não penses duas vezes.
E assim vais garantir que pelo menos, tentaste fazer pela felicidade, tentas-te alcança-la com todas as forças e meios que tinhas. Porque acredita que se tu mesmo não fizeres por ti, mais ninguém o fará.