sexta-feira

Livro de inscrições


A chave está em ser quem tu és e adivinha quem a tem, tu. És tu quem controla o que queres fazer, e até mesmo quem controla o que sentes, embora de que um modo inconsciente.
Sê feliz, e sê como bem queres, ou alguma vez alguém te disse que devias explicações a mais alguém a não ser a ti? Não trazes manual de instruções mas acredita, és tu que o escreves e o mantens em segredo, só tu consegues saber os teus próprios limites e objectivos, não mostres isso a ninguém. Um dia, roubam-tos e ficas sem ter aquilo a que antes te agarravas. E aí, é como se tivesses escrito outra regra no teu manual de instruções: há coisas, que não precisam de ser partilhadas.
"Aprender a formar um escudo" devia ser outra das tuas regras, podes deixar todas  as pessoas entrar na tua vida, mas não deixes que todas elas a marquem de alguma maneira. Deixa apenas as especiais o fazerem, e se errares numa ou noutra decora, são com erros constantes e por vezes duros que aprendes, não fiques triste e continua a sorrir.
Regra número três, e para mim a mais importante: nunca desistas daquilo que queres. Se desistires, um dia mais tarde irás chorar não por não teres, mas sim por saberes que naquele momento poderias ter ou ter tido, as decisões, és sempre tu que as fazes, e quando queres tudo é possível. Basta imaginares com todas as tuas forças, e quando menos deres por ti, puff, vences-te.
Continua em frente e sorri, nada está perdido assim como nada te está garantido. Sorri, podes sempre voltar a ser criança.