sábado

Portas entre-abertas, feridas abertas


Todos os momentos pelos quais passamos nos deixam pelo menos uma cicatriz.
Mas enganam-se se pensam que falo em algo fisico, porque falo sim em algo psicológico. Cicatrizes que chegam a deixar mais marcas do que várias feridas abertas, cicatrizes que moem sem dó algum de nós.
Cicatrizes que não fecham as portas, preferem deixa-las entre-abertas para que a corrente de ar possa entrar e assim, te desalinhe as ideias ou mesmo, para esfriar as feridas.
E depois, há sempre os anti-corpos, designados como "protectores do corpo humano" mas já pensaram que esses mesmos, são apenas para partes físicas? Cuidam dos neurónios, mas não do que dentro deles vai, cuidam do coração mas não da maneira que ele bate.
Afinal, quem fecha estas portas? Quem cuida de ti psicologicamente se não tu? Encontras alguém? Eu não.
Uma resposta, alguém é capaz de ma dar? Ou então um pouco de óleo já servia, ao menos assim, era capaz de fechar as portas sozinha, de as desenferrujar e de as fazer doer menos.
Mas se fores daquelas pessoas sem dificuldade para fechar portas, quando as fechas não ficas com a dor da duvida?
Isto é, ao fechares uma porta fechas sempre com ela alguma coisa lá dentro, e se essa coisa, for um pesadelo? Uma duvida que não se apaga, que te chateia o juizo, que te faz medo ou mesmo que te moi? Ai, depois da porta fechada já não há nada a fazer.

Pensa bem antes de falar, ou pensa bem antes de agir.
Pensa em ti e pensa no teu bem estar, não prefiras ficar na duvida.

quarta-feira

Não existem fracos, nem fortes.

Engraçado como tu mesmo te enganas a ti próprio, engraçado como olhas o mundo de lado e no fim, acabas a fazer igual ou pior que os outros.
Pensas ter opinião própria mas a fim és o mais influenciável, pensas ser forte quando essa força só te leva a fracasso, pensas ter o mundo a teus pés quando é ele, que te tem a ti a seus pés.
Sonhas alto sem pensar na queda, quando te apercebes já estás no vigésimo andar e já não há maneira de voltar atrás, continuas para cima, porque é para ai o caminho e chegas a um certo ponto que alguém te empurra sem teres para-quedas ou outro algum tipo de suporte.
Aleijas-te, isso é certo, mas será que o suficiente para não voltares a cometer o que antes foi feito?
Agarras pessoas que afinal a ti não te pertencem, ou que o fingem ser, sonhas ser alguém e no futuro serás alguém completamente contrário ao que imaginas-te. E porque? As oportunidades que esta vida te dá, nem sempre coincidem. As pessoas que à tua frente são colocadas, atravessadas no teu caminho, nem sempre são as mais correctas.
E quando seguras uma mão, costumas larga-la? Não? Mas há quem o faça. Quando tu, te sentires a pessoa mais protegida e mais querida de alguns, é quando a outra pessoa se aproveita, e te larga a mão. E aí? Tenta ficar com o que construíste, mas e a força que tinhas perdido com a queda sem para-quedas? Essa volta, porque a fim, nunca desapareceu, apenas esteve adormecida. E com isso, voltas a ser tu, com o que era teu.

Não existem fracos, nem existem fortes. 
Existem forças bem acordadas e aqueles, que se esquecem delas deixando-las adormecer.