sábado

labirinto crescente

Ás vezes só depende da maneira como sentes. A maneira como recusas esse sentimento crescente dentro de ti, a maneira como o vês e reclamas. Fechas uma porta mas abrem-se duas a seguir, e estas consigo trazem cada vez um sentimento maior, pior.
Procuras fugir ao assunto, corre por um labirinto fora, mas isso não te leva a nenhuma conclusão. Com essa fuga apenas consegues chegar a mais problemas, a mais confusões e a mais desagrados.
Pensa em ti, e não tenhas medo de expor as tuas ideias, não as engulas, não faças delas tiro ao alvo o qual nunca sabes quando acertar. Um dia as setas mudam conforme o sentido do vento.
Eu, vivo escondida no meio da minha incerteza, e muitas vezes ainda me recuso a falar para não estragar aquilo que valorizo, acabando por me estragar a mim. Um sentimento crescente que te vai degradando aos poucos e poucos, vais acumulando até não dar mais e quando não der, explodes.
Aí, apercebeste de que se tivesses exposto o teu ponto de vista mais cedo, se tivesses dado voz aos teus sentimentos, talvez ainda fosse possível salvar o que querias.
E agora? É tarde de mais para o fazer, acabaste de estragar tudo.
Sê bem vindo à incerteza.

sexta-feira

És tu quem decide

Mais vale pisares com os dois pés no chão e caíres em falso com ambos do que caíres apenas com um. Mais vale uma dor dolorosa mas que reside apenas no momento, do que uma dor que se prolonga por um tempo indeterminável.
Já pensaste em pensar duas vezes antes de agir? Ou mesmo falar? Uma palavra por vezes não basta, precisas de por em pratica essa palavra, fazer mostrar opiniões e rever  pontos de vista.
E de certo que muitas vezes, esses não vão ser compatíveis, e daí? Cada pessoa aceita-te como és, com o brio que tens, com todo o seu coração. Independentemente da tua maneira de ser, de estar ou mesmo de amar, o que conta: és tu.
E de que serve voar se consegues tudo o que precisas a andar? De que vale tentar ser mais do que se é, se um dia mais tarde idealizas que nunca foste quem pensavas ser? Não ambiciones viver uma mentira, vive sempre a verdade, atenção, não baralhes a tua verdade com a verdadeira verdade.
A tua, mete-te "a perna à frente" sem ter dó nem nenhum tipo de ressentimentos por ti, assim como as pessoas.
Tu és tão mau ou pior mesmo para ti, do que o resto do mundo. As tuas acções colhe-las tu, cuidado com o que desejas.