segunda-feira

Pensamentos. Pensasse em tudo, no errado, no correcto, no passado, no futuro e no presente. Pensasse o que poderiamos ter feito, o que gostariamos de emendar, o que nunca deveria ter acontecido, pensasse como queremos que seja no futuro, e pensasse o porque de o presente ser assim.
É como se analisasse-mos uma árvore desde o preciso momento em que a plantamos, a observasse-mos a crescer, a desenvolver, e depois disso visse-mos que todas as suas folhas iriam cair com o passar do tempo, ela irá murchar, mas claro que de novo ao lugar ela vai voltar.
É uma de algumas comparações que encontramos para o comportamento humano. Mas será que mesmo com esta ciência avançada ainda esteja para explicar o porque de assim sermos? Estou farta de esperar por esta resposta, tenho que o dizer.
Medo de errar, medo de voltar a cometer os mesmos erros, medo de cometer erros que prometemos nunca cometer, saudades de uma pessoa, saudades daquele abraço, daquele sorriso, força para enfrentar o futuro (embora que muitas das vezes ela volte a ser derrubada com ainda mais força do que da primeira vez), enfim, um turbilhão de sentimentos e pensamentos.
Mas pensamentos destes, quem não os tem?

Sem comentários:

Enviar um comentário