domingo

7 pedras

Hoje em dia as pessoas são feitas pela aparência ou atributos, sendo até mesmo medidas através de favores. Será que perdeu o sentido, ou é apenas um desvio do que seria uma verdade idealizada? Não vendo, ou não querendo ver, tu mesmo julgas as pessoas.
Com sete pedras na mão, não tens receio nenhum em atira-las. Ferindo assim não só a pessoa desejada mas também as pessoas que a ti são chegadas, o mais ridículo é que talvez esse, que atirou as pedras sem medir as consequências dos seus actos, vai ser aplaudido por aqueles jovens que tal como ele, tiveram outra e outra influencia a incentiva-lo a fazer tal coisa. Egoístas.
Não pensam se fosse com eles, pondo-se acima de tudo e de todos, achando-se um Deus na Terra, ou mesmo um pássaro no ar que não pode ser caçado, mas cuidado, podes levar um tiro. Um dia, quando andares a passear e já te tiveres deixado disso podes ser acertado por esse mal que tu mesmo, já cometeste e incentivaste a cometer. Mas qual é o prazer? Será puro sadismo? Pergunto-me eu. Estranha e nada reconfortante é a rapidez com que chego a conclusão que nunca irei obter resposta, será loucura? Ou apenas egoísmo?
Um dia cais, e não irás ter ninguém do teu lado, embora tenhas na prática. Porque na tua teoria não irá haver mais nada, na tua cabeça apenas irá pairar uma nuvem de problemas que anteriormente provocas-te, uma chuva de remorsos, e uma tempestade de culpa. Portanto acalma-te e reflecte sobre ti mesmo, podes até refugiar-te mas se no fim te der para chorar, pensa que isso não resolve nada. Chorar não te faz voltar atrás no tempo, muda-te a ti mesmo para no futuro poderes sorrir. Faz-lo enquanto é tempo, para no futuro não sofreres consequências ainda maiores.

(realidade de 90 % dos jovens de hoje em dia)

8 comentários:

  1. Adoro os teus textos :) Continuaa assim

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o que escreveste, infelizmente é assim...

    ResponderEliminar
  3. Pois, e nós só temos que aceitar este facto mas acima de tudo, não fazermos o mesmo

    ResponderEliminar
  4. Eu* : Olá Carolina! Admiro imenso a tua escrita, os teus textos e a forma de te expressares. Tens um imenso talento para a escrita. Concordo plenamente com o que escreveste, concordo com esta tua opinião. Muito infelizmente é assim o mundo, é assim que tudo acontece. Parabéns :') Espero poder ler mais textos teus.

    ResponderEliminar
  5. Filipa Gonçalvesjulho 04, 2011

    "Um dia, quando andares a passear e já te tiveres deixado disso podes ser acertado por esse mal que tu mesmo, já cometeste e incentivaste a cometer. " é o karma (:
    Concordo absolutamente contigo, Carol. Era bom que por vezes as pessoas parassem para ver o mal que podem estar a fazer, mas nem sempre é assim, infelizmente. É preciso sofrerem para ver o que foram e o que são.

    Continua a escrever, amo os teus textos e a tii $: <3

    ResponderEliminar
  6. Anónimo* muito obrigada pela tua opinião :) escrever é sem duvida das coisas que mais amo fazer, e saber de que de tal modo os meus textos e pontos de vista chegam a vocês é imensamente gratificante. Mais uma vez, obrigada :)

    ResponderEliminar