quinta-feira

I'm not moving

És livre, mas nunca te esqueças que haverá sempre alguém pelo mundo fora que transporta o teu coração. Uma mãe, uma avó, ou um amor. Há sempre alguém que se preocupa mais do que o que tu pensas, mais do que o que tu sentes e até mais do que o que tu mesmo te preocupas.
Há sempre alguém que passa os dias a rezar e a zelar por ti, há sempre alguém que cuida de ti enquanto estás a passar no meio de uma tempestade em alto mar e pensas estar sozinho, quando as ondas nada homogéneas se metem à tua frente, te engolem e logo de seguida te cospem. Não querendo saber de ti, nem da tua vida, pouco se importam de como sais daquela situação mas e as outras pessoas, aquelas que lá estão? Essas fazem de tudo.
Procuram cordas, alavancas ou mesmo madeira, alguma coisa onde te possas segurar e sentir que estás protegido já é um começo, elas preocupam-se mais contigo do que com elas.
O que significará, arriscar a vida por alguém?
Muitas das vezes, podem nem te consegui salvar, e podes demorar uns longos anos até saíres de diversas alhadas acumuladas a que foste submetido. Mas por fim, sabe reconhecer quem por ti fez tudo.
E quem não o fez? Quem te empurrou para o labirinto do qual não conseguias sair? Ignora e não tentes sequer procurar. Porque por vezes, são mais espertos do que pensamos.
Não tentes vingar, é tempo desperdiçado. Tenta antes acarinhar quem a ti te tentou acarinhar, dá valor e tempo a quem realmente o merece.
Se tentarem romper ou magoar o teu coração antecipa-te e responde com a maior força "já está magoado", já basta aprenderes com os teus erros e com eles sofreres, já basta tentarem-te tirar de um buraco no qual estás preso. Ás vezes, não tens mais nenhuma escolha sem ser seguir em frente.
Agora que estás a salvo, vivo e os teus fantasmas voaram, não mates nenhum coração, faz-lo mais forte, e segue.

Sem comentários:

Enviar um comentário