terça-feira

O tudo como nada



Eu própria costumo caracterizar vários tipos de assuntos como "o tudo é nada", mas com o tempo aprendi que estava redondamente errada.
O tudo, pode de facto ser nada mas por vezes, o tudo revela-se ser mesmo tudo. O tudo, é aquilo que mais queres, aquele tudo que tu tentas alcançar a todo o custo, o qual te faz abdicar de tudo para ter esse mesmo tudo.
Uma pessoa. Um tudo.
E de repente, tudo se reúne em torno dessa pessoa, todas as tuas atenções, todas as tuas preocupações e mesmo obsessões. Questionas tudo e todos, mesmo a pessoa que se tornou no tudo.
Por vezes, a vida é matreira ao ponto de te fazer assegurar que tens tudo do teu lado, sem nunca te faltar, e como que uma rasteira inesperada trazida por um vento vindo do norte faz com que o tudo, se transforme em nada. Deixa-te com memórias não paupáveis, pouco claras com o passar do tempo mas que ainda assim, facilmente as consegues distinguir.
O tudo é tudo, quando tu mesmo fazes por isso. Quando cuidas para o manter, quando o imaginas ao teu lado num futuro, próximo ou distante, imaginas algo mais. Imaginas um futuro apenas para dois tudos (pena que poucos sejam aqueles que não percebem a tempo, ou fingem não perceber enganando pessoas que os tornaram num tudo - e mais importante, sem saber que na vida delas, apenas irão encontrar dois tudos, o primeiro e a segunda chance. Nesta brincadeira que a vida nos impõe, não tens mais do que duas oportunidades)
Esse tudo, eu já o agarrei.
Não cresço na esperança de ficar impune ao que o futuro me deseja, eu própria o escrevo e guardo a pessoa de quem mais amo. 0203

5 comentários:

  1. Gosto mesmo muito da tua maneira de escrever.. :) Ao ler os teus GRANDES textos encontro mistério, muita interpretação e muitos trocadilhos. É de textos assim que gosto de ler, que sejam interessantes de interpretar e desvendar. Ainda gosto de sentir a paixão presente em simples palavras que acabam por se tornar numa grande complexidade. Continua!! :)

    * Se nao for um incómodo me responderes..
    - Penso que estás a estudar, e tenho uma grande curiosidade em saber aquilo em que estás a pensar ser no futuro.

    De: *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) oh, não são tão grandes como gostaria mas acho que já me sinto suficientemente bem a escrever aqui no meu blogzinho! Sim, estou a estudar, estou a tirar o curso cientifico de línguas e humanidades e no futuro gostaria de seguir psicologia e especializar-me em psicologia criminal :)
      Muito obrigada pelas tuas apalavras, são uma grande força. Beijinho*

      Eliminar
  2. Olá :) os textos podem ser pequenos em termos de tamanho, mas têm um GRANDE talento, um GRANDE significado, uma GRANDE beleza, um GRANDE mistério, uma GRANDE força, uma GRANDE sinceridade... Resumindo, têm um ENORME VALOR. Por isso mesmo acredita, os teus textos são GIGANTESCOS em termos de qualidade.

    Em relação à tua escolha de futuro, acho muito curiosa. Esforça-te por isso.

    Beijinho
    De. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohm, muito obrigada mais uma vez :) Fiquei sem palavras para te responder a essa boa critica!
      Eu esforço :) beijinho*

      Eliminar
    2. De nada. É sempre um prazer (: beijinho*

      Eliminar