Imaginar como seria se pudéssemos fazer isso, memórias más voariam para longe, passado triste seria apagado e alegrias e cor permaneceriam. O ser humano seria um ser quase perfeito se assim o conseguisse fazer, mas não é a verdade.
Por muito que se queira algo, há sempre coisas impossíveis e inalcansáveis, há sempre dor e alegria em cada gesto que façamos, há sempre um misto de tudo o que possamos e não possamos imaginar, e por muito mais que nos prometa-mos a nós mesmos que após ter passado por uma situação por ela não voltaremos a passar isso nunca acontece, pois o sitio onde nos encontramos é um ciclo vicioso no qual caímos e nos levantamos vezes sem conta (cair. levantar, cair, levantar, cair ...).
Portanto nunca digas não ao passado, ele pode sempre tornar a acontecer, abraça o futuro e vive o presente, há quem diga isto da boca pata fora, mas para e reflecte, pensa e ai sim saberás o verdadeiro significado desta pequena frase.
Concordo. Será sempre um levantar e cair, onde ficar no chão não é uma hipótese.
ResponderEliminarBeijinhos :)
Antes de tudo, obrigada :)
ResponderEliminarTodas as feridas que nos sejam infligidas (quer elas sejam por nossa causa ou por causa de outros) irão sarar, irão ser transformadas em cicatrizes que nos ensinarão coisas que só deste modo podemos aprender. AS nossas cicatrizes definem-nos, transformam-nos, fazem quem nós somos. Por isso é que o problema não é cair, é saber como nos voltarmos a erguer e como desinfectar as feridas :)
E eu sei que procurar não vai dar em nada. Forçar só estraga as coisas. Temos é que deixar tudo acontecer, porque o que for suposto acontecer, acontecerá :D
Nunca os largarei :)
ResponderEliminarPois é, porque ver o lado bom muitas vezes é muito complicado..
Beijinhos!
Pois é, o tempo acaba por sarar as feridas, acaba por nos ajudar a levantar, e tudo isso irá ser parte de uma apredizagem :)
ResponderEliminarHaveremos de saber lidar com a dor até ela não doer mais :)
ResponderEliminarSe não desaparecer fica lá para nos lembrar dos erros que cometemos, daquilo que sofremos e tudo o mais. Nada se perde!
ResponderEliminarClaro que não, ficam lá sempre connosco. Faz tudo parte de nós e do que somos.
ResponderEliminar