sábado

O coração sozinho e frio, sente um aperto, como que o enfiaram dentro de uma garrafa de água de plástico e a moldaram com o seu formato, sente asfixia, sente que perde todos os sentidos. Sente que desperdiça uma oportunidade como nunca antes teve, sente vontade de fugir, de chorar, sente vontade de se esconder e redimir á sua insignificancia perante o que aconteceu. A cabeça por outro lado socorre o coração, ajuda-o como em certos casos é ao contrário, acalma-o e diz que vai passar, que até a ele lhe custa mas que é o melhor para ambos. Diz que por muito que pareça não é o fim do mundo e que foi a decisão certa, e que se calhar uma amizade continuaria com esta situação de oscilações.
O coração e a cabeça, são melhores amigos, ajudando-se mutuamente e tranquilizando-se um ao outro.

E é ao soluçar e num choro constante que eu me pergunto: 
Mas então e eu? Quem me tranquiliza?

5 comentários:

  1. "entao e eu, quem me tranquiliza?" essa é uma pergunta que tambem me faço constantemente.
    As vezes esforsome tanto para tranquilizar e ajudar os outros que por vezes esqueçome de mim.. e eis que surge essa mesma pergunta, olha para atras e penso "porque nao posso olhar mais para mim em primeiro lugar e dpois nos outros?" mas penso melhor e vejo algumas sorrisas que coloquei em alguns rostos e sorrio e fico contente, esta no meu sangue penso ou entao so deve ser uma "panca" por assim dizer mas nao interesa desde que continue a colocar um sorriso num rosto "vazio" ou com sinais de tristeza ^^ J<-

    ResponderEliminar
  2. Sabes bem Juan, e acabas-te de me por um sorriso ao ler esse comentário, porque de facto tu és uma daquelas pessoas que em qualquer situação se eu chamar estás lá sempre lá, disposto a melhorar o meu dia :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. escreveste isto a falar cmg, mas ya está lindo :) ly sbs bem (L)

    ResponderEliminar
  5. sabes bem, precisava de desabafar naquele momento, naquele instante e tu estavas lá, obrigada, ly maf (L)

    ResponderEliminar