sábado

come back

Eu quero, mas ás vezes o querer não basta. Eu sonho, idealizo, eu ganho força mas rapidamente a perco. Sonho mesmo acordada com aquilo que o passado me proporcionou tentando transformar tais coisas num futuro próximo, ou mesmo apenas num futuro, no qual tudo volta, mas de uma forma muito melhor. Quero acreditar que mentiras foram transformadas em verdades, ou simplesmente foram esquecidas, não apagadas, mas sim melhoradas, redimidas e aperfeiçoadas. Quero acreditar que tudo o que tivemos foi verdadeiro, que algo que me possas (ou não) ter feito, tenha sido sem intenção e apenas enquanto estavas cega com problemas, não conseguindo evitar, como que de uma forma involuntária. Quero acreditar que consigo perdoar, e que queres voltar a um tal passado, mas transformado num futuro. Quero acreditar que sabes que me fazes falta, que tenho saudades tuas. Que apesar de tudo, apesar deste tempo todo afastadas continuaste sempre a ocupar um lugar muito especial no meu coração, porque embora tudo o que se passou, tu estavas cá, quando necessitava. Três horas de conferência, três amigas. Enumeras palhaçadas e risadas, inúmeros cochichos, abraços e lanches. Troca de segredos, de cumplicidades. Sinto que isto se foi tudo, para duas das pessoas. Sinto que apenas eu, continuo a relembrar-me disto cada vez que vejo o teu facebook no meu mural e a única coisa que me enche a alma é a vontade de comentar, de por gostos e de te fazer voltar. Mas rapidamente volto a desistir, volto a pensar para mim "ela não irá querer ter-me de volta, como uma irmã mais nova". E aí, as minhas expectativas caiem de novo (sabes como sempre fui, melhor do que muita gente), volto a perder a coragem, volto a imaginar e a sonhar.

(O texto foi feito em base numa pessoa, não sendo igual é maior parte dos que tenho. 
Mas o que interessa, é o sentimento que nele foi depositado.  
Tenho saudades tuas, nossas.)

4 comentários:

  1. voltei amor lindo (L) tenho muito para ler em atraso *

    ResponderEliminar
  2. Eu* : Tens de me explicar de onde vem esse teu talento fascinante' Um dia destes. *
    Parabéns por este, como sempre, fantástico texto.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o anónimo*, realmente são fascinantes os textos que escreves. Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Ounw, tão queridos/as! Obrigada obrigada obrigada. Vem do que vivo, sinto e do que penso, apenas escrevo aquilo que me rodeia e que se passa comigo, sentimentos e revoltas, coisas que para mim tudo ou nada fazem sentido neste mundo pequenino que aos nossos olhos, grande :)

    ResponderEliminar