segunda-feira

Não te elabores

Se há coisas boas na vida, então esta é uma delas. Consigo sorrir com uma força incomparável, com um gosto inigualável e com um prazer invejável. Consigo dar asas á minha imaginação, inventar, expor e falar. Gritar, exemplificar mas mesmo assim, nunca clarificar. Há alguma coisa que me impede de o conseguir fazer, não minha, mas sim tua.
Uma entrave que se atravessa à minha frente, presa a um segredo o qual eu não consigo descobrir, mas sinceramente, gosto de estar assim, na incerteza de um sentimento, embora tendo mesmo assim uma ideia muito clara do que significa, -amor.
Mas mesmo assim, se tão claro e tão único que é este sentimento porque outro por detrás? Será ansiedade? Medo? Vergonha? Ou simplesmente, pura inocência? Alguém me consegue responder?
Porque é que sempre que tentamos arranjar as melhores palavras, sinónimos e os melhores adjectivos, nunca o conseguimos? Porque, se sabemos que iremos deixar a outra pessoa mais feliz ainda? Cuidado, não te enredes de mais nas tuas próprias palavras, elas podem trair-te sem pensares duas vezes. Dizes uma coisa, mas no final já dizes outra, baralhas sentimentos, tentas resolver mas não há volta a dar. E pessoas á tua volta, tendem a entender aquilo que lhes interessa, esquecendo ou não querendo aprofundar de maneira a entender a verdade. Egoístas, escolhem a sua própria verdade, deixando os outros mal.
Por isso, faz das tuas palavras gestos, faz das tuas palavras olhares, cheiros e sabores. Faz tudo, menos tentar clarificar, mais vale uma bochecha vermelha de tão envergonhada do que uma frase bastante elaborada, e confusa por sua vez.

Por todas as vezes que me fazes corar, um Amo-te do tamanho do mundo
é a única palavra que consigo encontrar para descrever sem muitos rodeios o que sinto;

4 comentários: