sexta-feira

não faças da tua vida um refeitório


A mesma rapariga que hoje dizes andar na vida, é aquela que ontem admiravas por tanto amar.
Viras os olhos até ao passado que se expõe a cem por cento e reparas que essa e mais noventa por cento das raparigas ontem estavam estáveis, com um bom namoro. Mas porque mudaram? Por falta de força!
Deixam de acreditar e deixam também voar a sua dignidade. Fazem da vida delas a vida de uma qualquer, já não saem á noite em grupo para se divertir, mas sim para se vingar.
Qual será a realidade destas raparigas? Aquelas que não se importam com opiniões alheias e aos poucos e sem se aperceberem estragam a sua própria vida e conduta desta mesma? Tudo por causa de um amor passado, que teria sido um erro?
E estas não param. Continuam um ciclo, um aglomerado que cada vez reúne mais rapazes e consecutivamente mais raparigas.
Reflecte, aquela que tu hoje chamas de "puta", assim o pode ter virado por tua única e exclusiva culpa, ou então, por culpa do rapaz com quem estás agora. E aquele que chamas de cabrão? Assim o pode ter virado por tua culpa.
Onde estão os dez por cento que hoje, continuam estáveis e dignos? Esses sofrem e continuam á espera que os outros noventa por cento mudem. Mas em vão? (Pergunto eu) Talvez não! Talvez sejam a ultima esperança que esta geração tem para mudar de rumo.


Não faças da tua vida um refeitório*

8 comentários:

  1. - Concordo. ' Muito Bom '

    ResponderEliminar
  2. Uaaau, é mesmo assim Carolina.

    ResponderEliminar
  3. ADORO PRINCESA, está perfeito. lembras-te q foi por aqui q começámos a falar? ahah, lembro-me tão bem! continuas a escrever melhor q ninguém. amo-te, tenho saudades tuas

    ResponderEliminar
  4. - ninguém deve virar para esse caminho, na minha opinião. Mas quem faz essas escolhas são essas pessoas. A culpa é delas. Não dos outros, pois essas podem enfrentar as desilusões como muitos o fazem e não viram para esses caminhos. E a vida é composta por essas desilosões e não se deve fracassar à primeira nem nunca, pois se assim fazem desistem de encontrar a própria felicidade.
    E se todos no mundo desistissem por causa de namoros acabados?!
    A culpa é de quem desiste, e quem não tem culpa é quem enfrenta e quem luta para que a dignidade não escape. Por isso deixo o conselho de lutar para não fracassar.

    Tenho imenso RESPEITO por todos, deixo bem claro.

    Desculpa Carolina, eu não concordo com a tua opinião. Mas RESPEITO-a como a todas, mas a minha é diferente

    O texto está bem elaborado, é um talento (:

    ResponderEliminar
  5. Obrigada as dois primeiros anonimos!!! :)

    ResponderEliminar
  6. Oh minha cat linda, achas que não me lembro? Lembro-me como se fosse hoje e tenho imenso orgulho nisso e em nós! Também tenho imensas saudades tuas e obrigada pelo apoio com a escrita, sabes o que ela significa para mim. amo-te (L)

    ResponderEliminar
  7. - Mas eu com ele não quero dizer que quem tem culpa são as pessoas que estavam com as tias que hoje viramos as costas por lhes terem feito N situações. Mas sim de quem assim o virou, devido á sua fraqueza. Tanto que eu refiro que a culpa é de terem deixado de ter força! Concordo com a tua opinião, apenas analisaste mal um ou outro ponto do meu texto! E muito obrigada por teres deixado a tua opinião, significa muito para mim!
    Ounw, um talento não digo, mas um sonho talvez*

    ResponderEliminar