terça-feira

Operações cerebrais


E ali está ela, sentada num banco de jardim à espera. Ela pode mesmo esperar horas, mas nunca desiste. Luta vivamente como nunca ninguém tivera visto antes, luta com as suas unhas, os seus dentes e essencialmente, luta com a sua poderosa mente.
Faz esquemas, operaciona contas, liga e desliga possibilidades, faz da vida um jogo. Faz do amor uma verdade e consegue vê-lo realmente como ele e, uma brincadeira.
Em todas as peças que na vida dela caíram, ela soube, embora sempre passado algum tempo, distinguir. Aquelas que eram boas e aquelas que eram más, aquelas que faziam do amor uma brincadeira séria, ou uma brincadeira de mau gosto.
Conforme ela pensa, podem até cair algumas lágrimas, e é o seu pensamento que as rouba. Rouba-as devido ao reflexo que este a obrigara a fazer, um esforço psicológico maior e mais doloroso do que qualquer um que ela teria de fazer com o resto dos seus problemas e afinal, era este o seu maior problema do momento, a sua felicidade.
E é nesse banco que ela continua a esperar e promete a si mesma nunca mais deixar voar qualquer tipo de oportunidades.
Ele chega e ela promete não o deixar, mas ele não acreditava nas suas palavras, apenas porque um dia ela decidira desistir. A rapariga, volta a implorar, profere que o ama e com uma serenidade contagiante diz que a vida dela se encontra ali, diante de si, enquanto cutículas de água lhe escorrem lentamente pelo rosto.
E no fundo ela tinha razão, nunca tinha cometido nenhum erro exuberante, apenas desistira daquilo que pensara que nunca teria futuro. Um dia arrependeu-se, e voltou à luta jurando a si mesma, que nunca mais iria desistir.
E no fim, tudo o que restara naquele fim de tarde naquele banco de jardim, seria uma pétala de uma rosa que ela levara para o rapaz, e ele sem pensar ou sem se importar estragara-a.

Com isto, nunca desistas dos teus sonhos/idealizações,
nunca vires as costas a alguém sem lhe dar uma segunda oportunidade.
Porque afinal, todo o ser-humano erra.

2 comentários:

  1. - LINDO LINDO LINDO :D
    Um verdadeiro exemplo de como devemos agir, não deixar nada para trás, simplesmente perdoar, todos merecem uma segunda oportunidade.
    E claro, todos errem, ninguém é perfeito, até os bichinhos errem :b Faz parte da Vida, da Natureza. Os erros também são preciso, assim não daríamos tanto valor à Vida, se tudo fosse mágico, tudo certinho e direitinho xD
    Admiro a força desta rapariga, está de parabéns, errou, mas apercebeu-se de que cometeu algo grave, e voltou atrás, com aquela esperança de que tudo se iria resolver, iria ser melhor.
    Sem dúvida, sou uma grande fã desta rapariga *.*
    Olha, e tu, escreves super bem, não há texto melhor que o outro, são todos tão bons, e cada um com uma mensagem diferente, uma mensagem que pode mudar uma Vida, de alguém que esteja a passar pelo mesmo :)
    VOU-TE SEGUIR, óbvio :)
    P.S: Desculpa estar a comentar como anónimo, mas é que não consigo comentar com a minha conta, não és a primeira a quem isto acontece, não percebo :x
    Assinado: http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não tens que agradecer minha querida :)
    Os meus textos não são nada de jeito, não vais ler grande coisa, só perda de tempo :x
    Eu é que agradeço, sim?
    Assinado: http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar