terça-feira

Cuidado com os monstros

Não estás sozinho, podes segurar a minha mão. Não prometo, mas posso afirmar com toda e mais alguma certeza de que farei de tudo para não a soltar.
Não saltes, pensa nas pessoas que tens à tua volta, na falta e saudade que lhes vais causar, pensa nos teus pais, amigos e família, aqueles que tudo fazem por ti.
Não desistas, luta por ti mesmo, luta contra os monstros que à noite podem aparecer com o intuito de te estragar qualquer sonho. Não deixes que estes mesmos tomem conta de ti, faz-te forte, ergue a cabeça e grita um "não".
Sonha o mais que poderes, mas atenção ao ponto importante: tens que acreditar, nada acontece se não acreditares no que sonhas. Portanto, acredita arduamente naquilo que tu desejas, um dia o que realmente queres será-te atribuído. Até lá sê prudente, joga apenas com as cartas do baralho que tens na mão (não sejas egoísta , ou com o puzzle incompleto. Aos poucos consegues junta-lo e formar uma bonita imagem, mas mais uma vez, tem cuidado com os monstros.
Mas atenção, nem todos os monstros são feios, alguns são bem bonitos até. Exibem uma mascara perfeita, como um pavão quando conquista a sua fêmea, cuidado com a maquilhagem ou mesmo com as palavras que este usa. Desconfiar, tem que fazer parte do teu dicionário.
Aprende com o tempo e com as atitudes que vais decifrando, tenta captar o maior número de características que conseguires, só assim irás conseguir distinguir esses monstros.
Depois de os distinguires  faz uma selecção. Sê subtil, joga conforme o vento te manda, se é para a direita então segue numa diagonal para a direita (a subir, claro), se for para a esquerda faz o mesmo, mas em sentido contrário porque uma coisa tens que reter: tudo depende de ti.
E quando precisares de ajuda, eu vou estar aqui. Pronta a se necessário, abdicar de uma carta do meu baralho para te dar, temos que ser fortes e unidos, sem medo de cair para ajudar o próximo.
Só assim nos conseguimos livrar dos monstros.

2 comentários: