segunda-feira

«Depois da tempestade vem sempre a bonança.»

Sempre conheci este verso, sempre entendi o significado dele, por alto diga-mos, sempre o reconheci como qualquer outra pessoa normal o reconhece, hoje, decidi aprofundar o meu conhecimento, estudar a raiz desta frase. Acabei por descobrir muito mais do que pensava, recolhi o sumo de uma laranja e a solução desta equação de letras.
A vida não é boa ao certo, nunca foi, nem nunca virá a ser, mas só se nós a encarar-mos dessa maneira, nada na vida é péssimo, mas sim mau, cada coisa tem o seu sentido e o seu sinal, cada acto ou erro tem a sua lição, cada queda serve para que nos levante-mos mais conscientes e perspicazes, mais cautelosos e atentos. Sei que falar é fácil, escrever muito mais, mas isso é vindo de uma pessoa que nada da vida sabe, uma ignorante ao certo, uma pessoa que nunca viveu nada tão intenso ao ponto de sofrer até ao ultimo momento, de não conseguir sorrir, sei que ao ler isto pareço mais uma pessoa no meio de outras cem mil pessoas "ignorantes" mas tal não se passa.
Apesar de curta, com a minha vida já aprendi grandes lições e já dei grandes quedas, abrindo feridas enormes e muito, mesmo muito dolorosas. Mas por isso mesmo ter acontecido, sei que após muitas quedas dadas, a "reconstrução" de tudo é muito complicada, mas com um pouco de empenho, e de positivismo tudo conseguimos mudar. Mesmo que assim não o seja, o tempo acaba por esquecer tudo, o tempo é o meu ídolo em certa parte, é ele quem nos trás e quem nos tira as coisas que mais gostamos, que mais amamos, só ele tem esse poder, nada mais nem ninguém o tem. E depois de nos levantar-mos e seguir-mos com a nossa caminhada pela vida, vamos sempre encontrando obstáculos que parecem não nos proporcionar uma boa estabilidade, e que parecem ser de propositadamente feitos para nos magoar-mos e sentirmos mal, mas temos sempre que seguir em frente, dizer um basta a esses obstáculos, porque bem lá no fundo, sabemos que de um momento para o outro, tudo pode mudar, basta um olhar, uma palavra, um segundo e até um desenho e tudo pode mudar.
As tempestades são sempre muito complicadas de ultrapassar com a força da natureza contra nós, mas depois de passarem e de chegar-mos ao porto seguro e a terra firme, tudo fica bem, tal e qual como deveria ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário