terça-feira

Paro para pensar e dou conta de onde estou, do meu mundo, dou conta de mim sentada de pernas cruzadas a olhar para dentro da minha cabeça, a ler os meus próprios pensamentos. Porque é que é tão odiável ler os meus próprios pensamentos? De certo que eles me ajudam em certo ponto, mas neste momento sinceramente, não consigo ver em que é que eles me podem ser úteis.
Sei que agora se torna difícil de pensar, estou de cabeça quente, mas o que posso eu fazer se a única coisa que me apetece é falar, gritar, é discutir com quem nem sequer isso merece? O que é que posso fazer? Chorar e dar o prazer mais uma vez a pessoas cuja mentalidade isso não merece?
Porque é que fizeste o que fizeste? Porque é que fazes o que fazes? Em tempos daria o mundo por ti, de certo que daria, tornavas-te daquelas pessoas essenciais, que estariam sempre comigo, bem do meu lado. Mas depressa o rumo das coisas mudou, e felizmente eu consegui entender isso.
Espantoso como ainda há pessoas a caírem na tua mentira, a deixarem-se enrolar na teia que tu própria fabricas sem parar para pensar um bocadinho.
Gostaria tanto de apagar estas lembranças, mas depressa volto atrás no que disse, sem elas tu continuarias a ser para mim uma verdade falsa, porque sim, a verdade que eu vivia não era de facto uma verdade.

E agora o que me resta fazer? Vou guardar as lembranças durante uns minutos, encaixa-las dentro de uma caixinha, bem organizadinha, mais tarde volto a pegar nelas.

9 comentários:

  1. perder tempo em pensar naqueles em que nem merecem ter a nossa atençao, para de te magoar com esses pensamentos deixa no passado quilo que no passado esta lembra.te sempre "mais uma liçao que aprendi no grande livro da vida" tira apontamentos daaquilo que viveste e deixa.te levar "pela corrente" J<-

    ResponderEliminar
  2. amo, venero, adoro! um dos meus favoritos, mas acho que nunca iremos obter respostas para as questões que colocaste no texto. acho que por vezes as pessoas tomam certas atitudes, sem saberem sequer os próprios motivos. e nesses casos, nem nós saberemos o porquê. grande texto, fez-me pensar. beijinhos princesa

    ResponderEliminar
  3. não precisas de agradecer, isto já é uma espécie de ritual entre nós ahah. siim acredito que só te resta aguardar, porque no fim tudo dá certo, nem que obtenhas apenas resposta mínima, tu acabas por chegar lá! beijinhos mil grandes mesmo ahah

    ResponderEliminar
  4. Que textos, muito bom! Também gosto muito de escrever, mas não o consigo expor assim como tu o fazes. Muitos parabéns "pequenina". (talvez um dia te diga quem sou, e sim tu conheces-me :) )

    ResponderEliminar
  5. ahah, é verdade. ohh eu também ficava à toa quando não tinhas textos novos ahah. mas sim, já não escrevo à algum tempo. tenho andado mais ocupada, e quando cá venho é para te responder ahah. beijinhos @

    ResponderEliminar
  6. ohh somos mesmo parvas, mas mega queridas $: vês? eu já dependo de ti :c

    ResponderEliminar
  7. isto e pra uma " amiga " nao e?

    ResponderEliminar