sábado

Se esperança, já não a houver?

O mundo gira, mas parece girar ao contrário. A vida gira, mas não no sentido dos ponteiros do relógio.
O tempo é contraditório, e a espera interminável. A esgota é incorrigível, e os sentimentos escassos.
Se eu arranjar um adjectivo para cada sentimento, palavra, frase e afim, o que tenho em troca?
É a isto que tudo se resume. Dás para teres, recebes para dar. Um comercio, um circulo, um aglomerado de trocas. E se algo não tiveres? Então não entras no negócio. E se com algo não concordares? És posto porta fora.
Mas há tempo, assim, para se aperceberem do que realmente são? Há liberdade para escolher, ou apenas teremos de seguir exemplos, de nos formar segundo a sociedade em que estamos inseridos, amar como é dito em vez de amar de maneira diferente, louco como é o amor?
Se te reges por regras mesmo após uma revolução, se as maneiras pioram e mesmo quem deveria fazer o bem te rouba, se já não tens opção de escolha sendo isso o que querias adquirir, como reages? A ti ainda não te toca, mas e aqueles que se esforçam para conseguir que a ti não te toque?
Um espelho que apenas reflecte negro, um egoísmo similar aquele que nunca pensaste ter. Tu e todos da tua idade o têm. Dás valor ás coisas? Não devias! Dás valor ás pessoas? Devias!
Aprende a brincar sem o meio ambiente estragar, aprende a lutar sem os outros magoares, aprende a falar sem ofenderes corações, aprende a gostar com a simplicidade que isso implica. Aprende a reger-te por regras, mas pelas boas. Não te rejas pelas actuais, que em tudo falham.
Prometem melhorar mas sobem uma coisa e diminuem outra, dizem ter que tirar mas apenas aos que estão "mais abaixo". E se ninguém estiver a baixo? E se todos tivermos o mesmo direito? Somos todos animais, feitos da mesma carne. Somos todos iguais, mesmo que diferentes.

Porque uma exclusão? É esta a verdade da sociedade onde estás inserido.

6 comentários:

  1. é bem verdade amor, estou aqui sim? @

    ResponderEliminar
  2. Eu * : LIIINDOOOOOO. Enormes verdadees. Continua assim PARA SEMPRE. :')

    ResponderEliminar
  3. Obrigada mais uma vez, se dizes que te repites então imagina eu, sempre a dizer obrigadaaaaa :)

    ResponderEliminar
  4. Eu * : ahaha. Não precisas, faço isto porque ADORO mesmo estes textos.
    - Sei que não nos conhecemos mas, se precisares de alguma coisa, diz.

    ResponderEliminar